Apresentação e como vender os seus trabalhos







Bom dia caros aluno(a)s

Eu sou o Anildo Motta, o criador desse site no qual tem como objetivo levar a todas as pessoas que nutrem a paixão pela arte, informações que possam incentiva-las e desperta-las para esse mundo que para mim considero uma dádiva da natureza.

Ao criar esse site com esse objetivo de levar a todos os conhecimentos por me adquirido nessa área profissional, deparei-me com uma reação humana da qual classifiquei como “infeliz” que foi receber diversos emails de donos de blogs e sites relacionados as artes do desenhos e pinturas, e que vendem informações dessa natureza na Internet, condenando-me por fornecer essas informações de forma gratuita, alegando eles que assim eu estava deliberadamente desvalorizando o meu trabalho e prejudicando os negócios deles. Fiquei pasmo diante desse festival de egoísmo e inconsciência, que isso só serviu para que eu criasse mais 5 blogs com o mesmo intuito, levar informação de forma gratuita para poder assim despertar a arte e o desejo de aprender de todos aqueles que carregam no sangue, mesmo sem praticar, a paixão pela arte. Acredito fielmente que ensinar é aprender duas vezes e já tive como resposta a essa filosofia, o apoio de muitas pessoas que acompanham as minhas aulas, divulgando o site e contribuindo para o crescimento do mesmo, levando assim de uma forma indireta a todos aqueles donos de blogs e sites que vendem essa informação, que o sol nasce para todos. Portanto, vamos a isso!

 

Você encontrará aqui mais de 60 aulas passo a passo nas quais apresento de forma clara e nítida todas as técnicas e métodos utilizados para a execução de desenhos e pinturas de retratos artísticos totalmente grátis, assim como pinturas de paisagens usando aquarelas. Há diversos links na aba direita do site que o conduzirá aos meus outros sites com outras aulas, técnicas e uma variedade de estilos.  Não esqueça de visita-los.                                                                    

  O MUNDO DAS AQUARELA. Aulas passo a passo                                                                    

 PINTURA NO TECIDO. Aulas passo a passo                                                                    

BELAS ARTES CURSO E SERVIÇOS. Aulas grátis passo a passo                                                                    

 VÍDEO AULAS. Desenhos e pinturas de retratos                                                                    

PINTURA A ÓLEO SOBRE TELA                                                                    

 DESENHOS MANGÁ COPIAR E COLORIR             

O site é endereçado as pessoas que querem desenvolver os vossos talentos adormecidos e que infelizmente não encontram na internet informações dessa natureza de forma gratuita e de fácil acesso.

Agradeço ao caro(a) amigo(a) que se considera esse trabalho valido e útil, colabore com o crescimento do mesmo divulgando na sua rede social o link do site, e contribuindo com um “Gosto” nos vídeos do YOUTUBE,  acredito que esta última opção não custe muito! “não leve a mal!” Assim levaremos ao máximo de pessoas possíveis esse incentivo e informação aumentando assim essa legião de admiradores e praticante das artes.          

Muitos alunos perguntam-me, como posso fazer para viver da arte? Como posso fazer para vender os meus trabalhos? O que eu costumo responder é: Você deve se preocupar primeiro em desenvolver o seu trabalho em coloca-lo em um patamar de beleza plástica em que consiga despertar nas pessoas um sorriso de admiração e surpresa ao olhar a sua obra, objetivo esse que não se consegue em um dia, uma semana, nem um mês, você deve está preparado para levar anos se necessário for, para desenvolve-los seja no desenho, na pintura, na escultura, qualquer que seja a área da arte. Fazer dezenas, centenas de experiências com os matérias afim de desenvolve-los e conhece-los o melhor possível e quando estiver preparado o mundo estará aberto para si.                      Vou contar-lhes em detalhes como comecei a vender os meus trabalhos pela Europa. Quando chegava em um determinado país, França, Portugal, Espanha, Itália…ao chegar a cidade deslocava-me a uma agência de turismo e pedia o mapa da cidade, perguntava também sobre os locais onde costumava-se concentrar a maior parte dos turistas, que evidentemente são os pontos mais conhecidos e famosos da cidade. Em Paris, temos a Torre Eifel, o Trocadeiro, a Catedral de Notre Dome, Champ Elisses, Arco do Triunfo…depois em posse dos locais dirigia-me até as lojas e galerias que se encontravam nessas áreas e apresentava os meus trabalhos oferecendo geralmente uma comissão de 30% sobre a venda de cada um. Cidades como Paris estão infestadas de artistas por todos os lados, portanto temos uma vasta concorrência mais também uma series de locais de vendas das quais podemos deixar os nossos trabalhos.          

Depois de contactado as lojas e galerias e ter deixado alguns trabalhos, atenção! evidentemente que antes de chegar a essas cidades já preparava antes colecções com mais de 50 trabalhos envolvendo as paisagens principais de cada local. Você deve antes de deslocar a uma dessas cidades, pesquisar na internet as fotografias relativas as paisagens principais e mais conhecidas e pintar vários trabalhos usando essas imagens.          

Depois de distribuir trabalhos por todos os lados dirigia-me a um local especifico para efetuar pinturas ao vivo. No caso de Paris é a Ponte D Léna ou o Jardim do Trocadeiro da qual tenho uma vista panorâmica fantástica da Torre Eifell onde coloco o meu cavalete e começo a desenhar a torre, depois de efetuado o desenho começo a pinta-lo usando aquarelas. Outro local fantástico para trabalhar é na Montmartre, um bairro onde se concentra a nata intelectual e artística da cidade sendo parada obrigatória a quem visita Paris.          

Durante esse processo passava em nossa volta centenas de turistas de todo o mundo dos quais tiravam centenas de fotos e antes de você terminar a aquarela, muitas das vezes já estáva vendida. Durante o período em que estava pintando colocava também encostado ao tripé alguns trabalhos para desse modo aumentar a possibilidade de vendas. Eu adorava e adoro esse momento, é quando conhecemos muitas pessoas, fazemos amigos e muitas vezes arrumamos a companhia de uma francesinha para tomarmos um café em uma esplanada, é quando agradeço aos céus o fato de ser artista. “um simples artista”! Era assim que efetuava as minhas vendas e ainda costumo faze-las  conhecendo os lugares mais bonitos do mundo. Geralmente voltava as lojas e galerias 2 vezes por semana das quais deixava alguns trabalhos para ver se foram vendidos, para receber o dinheiro e colocar novas pinturas.           A noite depois do jantar ou ia passear pela cidade ou efetuar o meu segundo trabalho que consistia e consiste nas vendas online pela internet, acessava ao meu email e procurava atender as encomendas realizadas referentes a desenhos e pinturas de retratos, aquarelas e DVDs relativos aos cursos, e também responder as perguntas efetuadas por alunos sobre dúvidas e questões relacionadas aos curso.          

Quanto as encomendas quando se tratava de fazer o desenho de um retrato ou pintar uma aquarela deixava para faze-los no outro dia quando me encontrava no mesmo local enfrente a Eifell e durante esse meio tempo ia atendendo os turistas que abordavam-me a perguntar os preços dos trabalhos que deixava expostos.          

Quando encontrava-me sobrecarregado de encomendas que geralmente era durante os meses de maior pico turístico, Julho e Agosto, era  obrigado a permanecer na pensão para poder prepara-los com mais calma as encomendas solicitadas. Com essa simples estratégia de vendas acabava por visitar vários países, fazer vários amigo(a)s e conhecer novas culturas.          

Portanto caro amigo(a), se lhe interessa uma vida tranquila na qual você será o seu próprio patrão, não ter horas de entrar ao trabalho, não ter que receber ordens de forma humilhante e prepotente, de poder escolher o seu caminho, comece a desenvolver as sua capacidades com muita atenção e paciência, não imaginar uma vida dessa passado uma semana de estudos, a não ser é claro que você possua um talento natural desenvolvido e possa aceder de imediato ao comercio das suas obras, é claro!            

Um grande abraço e espero poder contar com vocês nesse projeto que tem tido como resultado, centenas de emails de agradecimentos e consequentemente novos artistas  praticando e desenvolvendo os seus talentos através do meu site, isto para mim é a maior recompensa que posso ter. Ensinar é aprender duas vezes! essa é a minha filosofia. Obrigado.                          

Anildo Motta

Dalailama Frase

Dalailama Frase

    RECOMENDE AO GOOGLE. OBRIGADO!

Anildo Motta [email protected]

PORTUGAL – COIMBRA TELEM. (00351) 96 2576772

BRASIL – SALVADOR 0055 (71) 3235 0347

ATENDIMENTO ONLINE!

Peça para ser adicionado(a) ao Shype ou Facebook e poderemos falar diretamente no atendimento online!  

Paris Aquarela passo a passo

Paris Aquarela passo a passo

 

Aquarela Catedral de Notredame

Aquarela Catedral de Notredame

 

Ponte Santa Clara. Coimbra, Portugal

Ponte Santa Clara. Coimbra, Portugal

 

Porto, Rio do Douro. Portugal

Porto, Rio do Douro. Portugal

 

FuerteVentura, Canarias. Mooro Jable.

FuerteVentura, Canarias. Mooro Jable.

 

Aquarela de Morro Jable Canarias

Aquarela de Morro Jable Canarias

  Desenho a lápis carvão aulas passo a passo

Angelina Jolie desenho a carvãoo passo a passo

Angelina Jolie desenho a carvãoo passo a passo

Desenho a lápis grafite de Caharine Zetajones e Michael Douglas

Desenho a lápis grafite de Caharine Zetajones e Michael Douglas

 

Desenhando olhos passo a passo

Desenhando olhos passo a passo

 

Desenho de Nicole Kidman passo a passo

Desenho de Nicole Kidman passo a passo

 

Desenho realista Jodie Foster

Desenho realista Jodie Foster

    Pintura com pastel seco aulas passo a passo

Patrick Dempsey pintura a pastel seco

Patrick Dempsey pintura a pastel seco

  Pintura com pastel seco passo a passo

Pintura da Dilma com aquarelas

Pintura da Dilma com aquarelas

COLABORE COM A RECOMENDAÇÃO AO GOOGLE. OBRIGADO. Share

 

OUTROS ARTISTAS

Nelson Alves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charles Laveso

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE